Os artistas maranhenses Betto Pereira, Erasmo Dibell e Carlos Pial apresentam o Show Temperô - o Melhor da Música Maranhense, na próxima sexta-feira, às 21hs, a Galeria de Arte Mundo Vivo, na CLN 413, Bloco D, LOJA 17-19, na Asa Norte.
A Galeria Mundo Vivo apresenta artistas e músicos de todo o Brasil e da cena brasileinse. O restaurante é comandado pela chef Dani Goulart, expondo em sua cozinha preparos pensados especialmente para a casa.
Além de expor as obras de artistas plásticos de todo o Brasil, a galeria também vende os trabalhos dos artistas residentes.
Betto Pereira
Cantor e artista plástco, é conhecido pela fusão de ritmos feita em seus shows. Com 29 anos de carreira, o maranhense já cantou ao lado de grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Alcione, Zeca Baleiro, Cristina Buarque e Fauzi Beydoun. Como cantor, já tem 10 CDs gravados. É também conhecido pelo seu sucesso no período junino, no qual faz shows em varias cidades do interior do estado.
Erasmo Dibel
É um dos artistas mais populares do estado e um dos melhores compositores maranhenses que surgiram a partir da primeira metade dos anos 90. Violonista e Intérprete, Erasmo já foi gravado por várias cantoras e cantores brasileiros.
A obra de Erasmo Dibell destaca-se pela diversidade de ritmos. É evidente a influência dos grandes mestres da música popular brasileira em suas criações, mas a forma diferenciada com que aborda questões sociais, o lirismo de sua poesia e seu peculiar suingue ao violão, são os diferenciais que o credenciam a buscar espaço e reconhecimento na multifacetada música produzida hoje no Brasil.
Carlos Pial
É um percussionista maranhense que vem acumulando experiência na área da música instrumental brasileira com grande sucesso. Além dos shows, tem quatro CD autorais – MARANHAFRICANIZADO (2002), PERFUSÃO (2005), ETNIA (2012) e MISTURADO (2014) – e dois DVD: Videoaula de Cajon – RITMOS BRASILEIROS, em 2013, e ALQUIMÍA DOS SONS, gravado ao vivo em 2015.
Carlos Pial também presenteia o público, tanto nos seus discos quanto nos shows, com suas melodias simples e marcantes, tornando as músicas inesquecíveis para o público que o assiste.
Já dividiu ombro a ombro o palco com grandes artistas nacionais e internacionais, tais como Terry Winter, Oven Gray, Éric Donaldson, Naná Vasconcelos, Daúde, Jair Rodrigues, Negra Li e outros. Também tocou com os conterrâneos Papete, Alcione, Sávio Araújo, Chiquinho França, Josias Sobrinho, César Nascimento, Flávia Bittencour e outros.
Comentários
Postar um comentário